Powered By Blogger

domingo, 14 de junho de 2009

REESCREVENDO HISTÓRIAS DE ZIRALDO

Este trabalho da Professora Edelaine visou propiciar e incentivar os alunos da Turma 32 (3º ano) a conhecerem algumas obras de Ziraldo e produzirem textos a partir dessas obras, bem como, dentro dos textos produzidos se “interarem” do uso correto da ortografia, acentuação e pontuação convencionais.

Iniciamos o trabalho com pesquisa sobre a biografia de Ziraldo disponível em http://www.ziraldo.com.br . Através dessa pesquisa os alunos produziram uma ficha bibliográfica sobre o autor.


Veja abaixo algumas produções dos alunos baseadas nas histórias originais do Ziraldo...




17 comentários:

Renato disse...

O trabalho que eu fiz foi muito legal, porque desenhei, escrevi e a minha dupla colaborou e eu colaborei também. Nós dois escrevemos muito no computador.
Achei os livros do Ziraldo bem legais e interessantes.

Anônimo disse...

Muito legal trabalho de vocês!
Parabéns! *-*

Bruno e Guilherme disse...

Tudo começou quando nós lemos alguns livros do Ziraldo, começamos a fazer as histórias na sala de aula e quando íamos para a sala de informática copiavamos a história no computador. E foi assim que acabamos todas as histórias. Depois a professora corrigia e fazíamos os desenhos das histórias na sala de aula.

Rafael e Victor disse...

Nosso grupo foi bastante criativo e foi muito divertido, as nossas histórias ficaram legais. Os livros que o Ziraldo fez são bem legais. Nós também fizemos desenhos bem bonitos.Os livros que nós lemos para depois escrevermos nossas histórias foram: O menino maluquinho, As aventuras do bonequinho do banheiro, Um sorriso chamado Luiz, Uma professora muito maluquinha e O abc do b.
Para conhecer mais o Ziraldo nos entramos no site dele e pesquisamos sobre sua vida.

Gustavo e Lucas disse...

Nós gostamos muito desse trabalho, porque fizemos a ficha bibliográfica do Ziraldo e vimos que o nome da mãe e do pai do Ziraldo fazem uma combinação completa com o nome dele.Percebemos que fazer uma história não é apenas escrever qualquer palavra é escrever o que ela significa.

Lucca disse...

Tudo começou quando lemos os livros do Ziraldo e começamos a fazer as histórias.Escrevemos as histórias na sala e depois passamos para o computador.Achei muito legal.

Karina e Júlia Quintana disse...

O nosso trabalho foi muito legal,também foi muito interessante. Gostamos muito do projeto, porque nós fizemos muitas historias e desenhos legais e aprendemos
muitas coisas interessantes. Adoramos entrar no site do Ziraldo pra saber mais da vida dele e nos divertirmos com os jogos.

Elma e Milena disse...

As historias do Ziraldo que nós
lemos eram bem legais. Lemos cinco histórias do Ziraldo e depois com
a nossa imaginação, criamos novas
histórias.Aprendemos a ler e escrever melhor.

Carlos Eduardo e Gabriela disse...

Nós gostamos de fazer histórias depois que lemos alguns livros do Ziraldo.

Isabella e Isadora disse...

Primeiro nós fomos à biblioteca para pegar os livros, e lermos para fazer as histórias no caderno de história e depois escrevermos aqui no computador. Nós achamos legal poder fazer essas histórias e também os livros que lemos eram legais! Por exemplo:O menino maluquinho. Há e antes de escrever no caderno e no computador, eu, Isabella, a Maria Eduarda e a Isadora fizemos a ficha bibliográfica do Ziraldo pesquisando no site dele! Nós fizemos também a história das incríveis aventuras do bonequinho do banheiro e além disso teve também, Rolim, A fábula das três cores, e escrevemos bastante, desenhamos, lemos e jogamos no site do Ziraldo, etc... Adoramos tudo, a Isadora e a Maria Eduarda meu trio, também colaboraram como eu colaborei, quando elas queriam falar, eu deixava como quando eu queria falar elas deixavam, só às vezes a Maria Eduarda não deixava más isso era só de vez em quando, quase nunca e isso foi muito divertido e um pouco complicado.

Ana Paula E kelly disse...

Achamos que foi muito legal trabalhar com as histórias do Ziraldo. Fizemos cinco histórias e desenhos na sala e depois passamos para o computador.

Sofia Silveira e Júlia Schmitt disse...

O nosso trabalho começou com a ficha bibliográfica do Ziraldo.
Depois disso lemos alguns livros e também fizemos alguns desenhos como vocês podem ver lá na primeira página, a história que nós fizemos "O menino terráqueo". Nossa 1ª história foi A bonequinha apaixonada (A bonequinha de pano) , 2ª história foi O menino terráqueo (O menino da lua), a 3ª história foi Os meninos namoradores (O menino maluquinho),4ª Crepúsculo (O ABC do B) , 5ª história Tinho passa uma tarde na escola (Rolim). Enfim acabamos, aposto que você acha fácil fazer uma coisa dessa mais não é, espero que gostem. BEIJINHOS De:Sofia e Júlia Schmitt

Mateus e Pedro disse...

A informática foi um trabalho legal, nós gostamos das cinco histórias do Ziraldo que escrevemos, desenhamos e digitamos. Foi legal porque a Elis postou neste blog.
e gostamos muito da informática.

Janaina e João Victor disse...

O nosso trabalho foi muito legal e muito divertido. Nós desenhamos, escrevemos e todo mundo colaborou nas histórias, nos desenhos e no computador.
Aprendemos melhor sobre a vida do Ziraldo e dos livros dele.

Felipi e Ubiratan disse...

Começamos a ler o livro do Ziraldo, algumas histórias que lemos já conhecíamos, outras não.Depois fizemos as história e também a ficha bibliográfica.
Foi muito divertido, afinal aprendemos muitas coisas no computador.
Achamos muito legal fazer esse trabalho.

Anônimo disse...

muito legal adorei!!!!

Anônimo disse...

que comentarios legais parabéms turma