domingo, 14 de junho de 2009

MEDIAÇÃO ATRAVÉS DE MONITORIAS NA SALA INFORMATIZADA

O projeto "Mediação através de monitorias na Sala Informatizada" visa possibilitar aos educandos participação ativa e construtiva na vida da escola, atuando como fonte de iniciativa, liberdade e compromisso, como também promover seu desenvolvimento por meio do exercício responsável do fazer, considerando-o como fonte de cooperação no processo de ensino aprendizagem.

O projeto de monitoria iniciou pela abertura de inscrições de alunos de 6ª a 8ª série do Ensino Fundamental interessados à vaga, após a explanação do projeto aos mesmos.

Os interessados foram selecionados pela equipe pedagógica e coordenadora da SI obedecendo os critérios estabelecidos no projeto de monitoria.
Foram disponibilizadas 20 vagas (10 para cada período). Cada aluno monitor se responsabilizou por um turno em determinado dia da semana.
O monitoramento acontece no horário oposto as aulas, com autorização dos pais. É de caráter voluntário, sem remuneração.

Os alunos monitores são:
Aline (Turma 71)
Andressa (Turma 63)
Barbara (Turma 71)
Bruno (Turma 71)
Hallison (Turma 62)
Jady (Turma 64)
Jéssica (Turma 81)
Luiz Gustavo (Turma 73)
Natália (Turma 63)
Otávio (Turma 62)
Raíssa (Turma 73)
Sabrine (Turma 64)
Veridiana (Turma 61)

Obrigada a todos os alunos monitores que fizeram o projeto acontecer e enriqueceram ainda mais os trabalhos na Sala Informatizada, principalmente aqueles que participaram de todo o processo...


6 comentários:

Anônimo disse...

aline linda s2

Aline Marquez! disse...

Com a Monitoria da Sala Informatizada além de eu estar aprendendo eu ensinei muitas pessoas, meu aprendizado melhorou, começei a cumprir minhas tarefas com mais responsabilidade, só tenho a agradeçer o colégio e a Elis, obrigada Elis mesmo por este pouco tempo aprendi muito com você, Um beijo Aline Marquez.

Sabrine Prats disse...

Bom, a monitoria da Sala Informatizada me ajudou a crescer, a ter responsabilidades e cumprir com os meus deveres. Foi um projeto muito bom pois com ele eu ao mesmo tempo que aprendi, eu ensinei, e isso não teria acontecido sem a Elis. Obrigada a Elis e a escola por proporcionarem esses projetos tão legais para os alunos. Beijos, Sabrine Prats.

Barbara Mendes, disse...

A monitoria da sala informatizada, fez com que eu aprendesse e ensinasse, tive um conhecimento melhor e tivemos que cumprir com a nossas responsabilidades de comprir um comprisso com a escola, e com a Elis.
Foi um projeto muito bom, desenvolvido pela escola e pela Elis, espero que ano que vem tenha mais pois o pouco tempo na sala, aprendi muito e espero aprender mais. Beijos,
Barbara Mendes

Rayssa Weber disse...

Nóssa participar da monitoria da Sala informatizada foi muito mais muito legal , eu fui cada vez mais aprendendo , com a Elis e também fui ensinando a todos , todos os monitores são demais , Participar da monitoria foi muito mais muito legal , eu aprendia , vinha estimulada p/ isso , foi muito muito legal mesmo !
Agradeço , pois também consegui agora ter meus horarios cumprir as responsabilidades e tudo mais ;
Beijos ; Rayssa Weber

Veridiana Heerdt disse...

Adorei ser monitora da sala informatizada pois lá eu aprendi e ensinei as outras pessoas, também gostei de acompanhar o projeto dos alunos de tarde e com isso minha responsabilidade ficou mais forte só tenho a agradecer a Elis e a escola por tudo.
Beijos, Veridiana heerdt