Powered By Blogger

domingo, 10 de maio de 2009

REESCREVENDO HISTÓRIAS DE RUTH ROCHA


Este projeto da Professora Edelaine visou propiciar e incentivar os alunos da Turma 31 (3º ano) a conhecerem algumas obras de Ruth Rocha e produzirem textos a partir dessas obras, bem como, dentro dos textos produzidos, se “interarem” do uso correto da ortografia, acentuação e pontuação convencionais.

Iniciamos o trabalho com pesquisa sobre a biografia de Ruth Rocha disponível em www2.uol.com.br/ruthrocha. Através dessa pesquisa os alunos produziram uma ficha bibliográfica sobre a autora.


Veja abaixo algumas produções dos alunos baseadas nas histórias originais de Ruth Rocha...






14 comentários:

Anônimo disse...

A gente pode aprender a soltar a imaginação baseada nas histórias da Ruth Rocha, pois fizemos várias histórias que nos interessou muito, depois que fizemos todas as histórias nos surpreendemos com tanta imaginação que nós tivemos.
Quando nós pegamos os livros da Ruth Rocha aprendemos a viajar no mundo da Ruth Rocha. A gente fazendo essas histórias elas também vão fazer parte da nossa vida. Quando a gente fez as histórias engraçadas,tristes e emocionantes como de Peixoto que ele foi muito corajoso e engraçado.
Mas o que é mais importante é que as nossas Professoras Elis e Edelaine nos ajudaram muito e por isso aprendemos a escrever muito e que isso pode ajudar o futuro de uma criança.

Amanda e Kathleen

Anônimo disse...

Foi legal ler e reescrever muitas histórias da Ruth Rocha como: Romeu e Julieta,A arca de Noé e Um macaco pra frente.
Aprendi a escrever melhor com a ajuda das professoras e tudo mais pra ser uma pessoa boa.

João Antonio- 8 anos

Anônimo disse...

Eu, Arthur, gostei desse trabalho da Ruth Rocha porque li histórias dela e depois escrevi e desenhei as minhas.

Eu,Lucas, achei legal quase tudo, só não achei legal passar a história a limpo. Gostei de desenhar sobre as histórias.


Arthur e Lucas.

Anônimo disse...

Nós gostamos de trabalhar com os livros da
Ruth Rocha porque fala sobre histórias bem legais, como Romeu e Julieta, que falava sobre duas borboletas que eram apaixonadas,mas sempre tinha alguma coisa para incomodar. Enfim nós adoramos trabalhar em dupla.

Thamiris e Larissa.

João Vitor disse...

Para mim foi muito legal, porque eu pensei que eu era um escritor de muitos livros, mas não eu só escrevi 5 histórias.
Eu li e criei histórias e também fiz desenhos que tinham a ver com os textos que produzi.
Conheci mais as histórias da Ruth Rocha e descobri mais sobre a vida dela quando pesquisamos na internet e entramos no site dela.

João Vitor

Fernando e Gabriel disse...

Eu e meu amigo gostamos de trabalhar com os livros da RUTH ROCHA e também gostamos de ler e aprendemos a ler melhor.

Eduardo e Douglas disse...

Foi divertido fazer as historia ,foi legal ler livros da Ruth Rocha, fazer historias, porque aprendemos a estudar.Não gostamos de ter errado as histórias e não ter tido muitas ideia para fazer as histórias.

Pamela e Leticia disse...

Foi muito legal escrever as histórias, porque aprendemos a trabalhar em equipe, escrever e ler melhor, conhecer mais livros de Ruth Rocha,mas deu muito trabalho porque escrevemos histórias enormes, engraçadas e muito bonitas, fizemos vários desenhos e foi muito legal conhecer os jogos de Ruth Rocha.

Gabriel Nunes Neves e Julio Cesar disse...

Nós gostamos muito desse trabalho, porque nem sabíamos quem era Ruth Rocha e isso nos ajudou muito. garantimos que vocês vão gostar. Nós gostamos muito da história João e Maria.

JOÃO VICTOR disse...

EU E MINHA AMIGA GOSTAMOS DO TRABALHO.

Eloiza e Maikel disse...

Eu, Maikel gostei muito de trabalhar com a Eloiza porque ela trabalha rapido,mas algumas vezes não deixava eu escrever, mas fazia as histórias do livrinho bem rápidas.

Eu, Eloiza gostei de trabalhar com o Maikel porque ele é legal e também gostei de trabalhar na sala informatizada, porque as histórias eram legais e as professoras Elis e Edelaine ajudaram bastante. Foi bom ler os livros da Ruth Rocha. Desejo trabalhar mais vezes com a Ruth Rocha e com o Maikel.

Maria Eduarda disse...

Gostei muito da Ruth Rocha e aprendi muito com suas histórias.

Unknown disse...

Gostei do blog, parabéns a todos, adoro este tema, há 5 anos atras por brincadeira fiz algo semelhante, depois esqueci completamente.

http://causosdailha.blogspot.com.br/2009/12/espaco-aberto-para-contar-estorias.html

Unknown disse...

Desculpem acho que postei no lugar errado.