domingo, 15 de junho de 2008

FOLCLORE


Resgatar a importância do folclore através da exploração de diferentes textos (cantigas, parlendas, lendas, trava-línguas, adivinhas) de tradição oral e manifestação de nossa cultura é o objetivo principal do projeto “Folclore”, que foi realizado com a turma 12 (1º Ano), da Professora Vera.

O relato e imagens desse projeto estão disponíveis no site da EBM Brigadeiro Eduardo Gomes
http://www.pmf.sc.gov.br/ebmbrigadeiro/projetos/projetos_2008/folclore.html

8 comentários:

Anônimo disse...

FOI MUITO LEGAL E NÓS APRENDEMOS A
ESCREVER E A LER.
FOI MUITO DIVERTIDO FAZER O DESENHO DO BOITATÁ.

TAISE E ANA PAULA.

Anônimo disse...

NÓS GOSTAMOS DA MÁGICA DA BRUXA, APRENDEMOS A LER E ESCREVER. CONHECEMOS E DESENHAMOS O SACI PERERÊ E O BOITATÁ.

GUILHERME E PEDRO.

Anônimo disse...

NÓS APRENDEMOS A LER, APRENDEMOS A DESENHAR E APRENDEMOS A ESCREVER.
GOSTAMOS DOS PERSONAGENS DO FOLCLORE E DOS TRABALHOS.

STEFANI E ENIO

Anônimo disse...

APRENDEMOS MAIS SOBRE O FOLCLORE.
APRENDEMOS A DESENHAR MAIS NA SALA DE AULA E NO COMPUTADOR.
APRENDEMOS OS SEGREDOS DO SACI-PERERÊ.
ADORAMOS CONHECER O FOLCLORE.

JOÃO E LEANDRO.

Anônimo disse...

APRENDEMOS A LER E DESENHAR.
ADORAMOS MUITO FAZER OS TRABALHINHOS SOBRE O SACI PERERÊ, O BOITATA E BRUXA GRISELDA.

SABRINA E FILIPE

Anônimo disse...

APRENDEMOS A LER, APRENDEMOS A DESENHAR,
APRENDEMOS SOBRE O FOLCLORE,
APRENDEMOS SOBRE O BOI DE MAMÃO.
EU, BEATRIZ, GOSTEI DA MÁGICA DA BRUXA.
NÓS DESENHAMOS O SACI-PERERÊ E OUTROS PERSONAGENS.
FOI MUITO DIVERTIDO.

BEATRIZ E LUCAS

Anônimo disse...

APRENDEMOS A DESENHAR O BOITATÁ, A BERNUNÇA, O SACI E A BRUXA GRISELDA.
TAMBÉM APRENDEMOS A LER E ESCREVER.
NÓS GOSTAMOS DOS TRABALHOS NA SALA DE AULA E NA SALA INFORMATIZADA.

ANA BEATRIZ E GABRIEL ALEXANDRE

Anônimo disse...

O trabalho contribuiu bastante no reconhecimento das letras do alfabeto, formação de palavras e digitação de textos de memória, atividades que auxiliaram no processo de apropriação de leitura e escrita.
Os recursos da informática e o empenho da professora da SI foram relevantes no decorrer dos trabalhos. Observou-se envolvimento e compromisso da professora da SI durante a realização das etapas. E os recursos como mais um instrumento significativo nesse processo.
O trabalho desenvolvido contribuiu para o resgate do folclore. O tema propiciou o contato com textos diversos: parlendas, trava-línguas, lendas, adivinhações... que auxiliaram como estratégias de trabalho e formação de novos conhecimentos.
As dificuldades encontradas foram: falta de concentração e atenção; freqüência dos alunos; conflitos.

Professora Vera Lúcia Duarte Cordeiro