Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

gostei muito de participar da radio escolar

nome:jeison

Rádio Brigadeiro

Eu da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes aprendi afazer programas de rádio, esse projeto da escola com ajuda muito os alunos.
Esse projeto foi bom por tinha alunos da sala que não sabiam mexer e agora já sabem tinha gente da sala que nao sabiam gravar e nem editar e agora já sabem. Esse projeto podia ter em outras escolas para as pessoas aprenderem.



Nome:Augusto João

Radio Brigadeiro

Nós do Topas aprendemos a manuziar o equipamento de video e audio e concerteza aprendemos muito !!!

Radio Brigadeiro

Eu gostei muito da Radio Brigadeiro porque aprendi muitas coisas boas como fazer, vídeos, como fazer um programa de musica isso é muito bom porque quando eu for trabalhar mas no futuro eu já sei como fazer vídeos como editar ele.
A Radio Brigadeiro me fez aprender muitas coisa legais gostei muito de estar com vocês asses dois anos .
Vocês estão de Parabéns.

Radio Brigadeiro

Rádio Brigadeiro

No ano de 2010 tive a oportunidade de entra no projeto Topas, e com isso iniciei o projeto da Rádio. Onde com meus colegas continuamos o programa 'DE TUDO UM POUCO', onde criamos perguntas, reportagens, e muitas outras coisas que aconteceram durante esse ano. Esse projeto me trouxe um grande aprendizado, onde gostei muito de participar, e desejo para outras pessoas, que tenham a oportunidade que eu tive de entrar no projeto Topas e participar da Rádio. No ano que vem boa sorte e que o novo grupo tenha responsabilidade com tudo isso.

Muito obrigada a todos, e um grande beijo.
Camila Pierri
Topas 2010

Rádio Brigadeiro

Em 2009 tivemos a oportunidade de continuar a Rádio Brigadeiro, que em 2008 foi produzida por os alunos do topas.
No início achamos meio chato, pois não tinhámos costume de fazer programas de rádio, mais mesmo assim saio vários programas legais e interessantes.
Já em 2010 não tivemos continuidade da rádio no começo, pois tivemos outro projeto no lugar, esse projeto é sobre mídia, também achamos meio chato no começo, mas nós acostumamos, fizemos 4 filmes. E mais 2 em memorias de pessoas que já faz muito tempo que moram no nosso bairro.
No meio do ano as pessoas que faziam o projeto de mídia teve q sair, e voltamos a fazer a rádio, com novos programas e mais entusiasmo.

Obrigado! pela sua atenção.

Nome: Tiago da Silva Pereira
Data: 08/12/2010
A Rádio Campeche tem vindo desde o ano passado, apesar que no começo do ano, a sala informatizada não dava de usar. Aí, a gente ficou um tempão sem fazer programas.
Quando a gente começou a criar programas, já estava quase acabando o ano, Então, nós só conseguimos criar um programa, e tem gente que não conseguiu, ainda por que tinha um pouco de dificuldade pra poder arrumar, criar os textos.
No ano passado a gente fez vários programas, montava um texto e depois gravava no Audacity, e arrumava os sons que saia com pufs. Depois nós escolhiamos uma música, colocava a gravaçao e ficava ouvindo se tá boa ou se tinha que cortar alguma coisa. Algumas vezes, nós iamos para a Rádio Campeche para poder fazer um programa ao vivo e depois disso a gente ia lá e colocava no recreio para o pessoal da escola poder ouvir.
Eu agradeço o Révero,Thomaz,Tauani por tar aqui insinando e insentivando a nós a cria os programas.

Radio Brigadeiro

Entrar no projeto TOPAS esse ano foi muito lucrativo para mim, não por eu avançar nos estudos mais sim por causa das experiências que nos ganhamos com esse projeto, que nos ensina várias coisas além dos conteúdos básicos de uma regular.
Um desses projetos e a Rádio Brigadeiro que a turma do TOPAS vem a 3 anos colocando no ar. Com a auxílio do colega da Rádio Campeche Revero, da coordena dora Rosana Arruda. Na radio falamos sobre vários assuntos como Esportes, Histórias sobre a cultura Brasileira, Preservação do meio Ambiente e também sobre a Conscientização das pessoas com o Meio Ambiente.
Na sala informatizada da nossa escola produzimos os programas da Rádio, editamos, gravamos, selecionamos as músicas em fim deixamos os programas prontos. Agradeço muito a oportunidade de aprender algo assim, que só o projeto TOPAS na nossa escola teve a oportunidade de participar desse grande projeto, e hoje eu vim aqui compartilhar um pouco do meu grande aprendizado com vocês leitoras(e) do blog.

Rádio Brigadeiro

No ano de 2009, iniciei no projeto Topas, que havia a Rádio Brigadeiro, e esse projeto é muito importante para mim, pois eu vou levar para o resto da minha vida.
Começamos a utilizar a sala informatizada no 2º semestre, porque os computadores no 1º semestre não estavam funcionando.
Quero agradecer a todos que nos ajudaram com esse projeto, aprendi a gravar e editar os nossos programas.






Vivian A.

Rádio Brigadeiro

Olá aqui é Kelly Silva Gomes, estudante do projeto Topas.
No ano de 2009 e 2010 iniciei junto com meu grupo o projeto Rádio Brigadeiro. ai com isso nós aprendemos a editar e fazer a pauta do programa. No ano de 2010 no primeiro semestre não conseguimos utilizar a sala informatizada, porque os computadores estavam com defeitos. Quero agradecer a todos que ajudaram no projeto da Rádio Brigadeiro, Révero da Rádio Campeche, a coordenadora do Topas Rosana Arruda

Kelly Silva Gomes

TOPAS 2009/2010

Rádio Brigadeiro

No ano de 2009, eu Maria Carolina Ertle, participei do projeto TOPAS, que dentro dele vem muitos outros projetos, onde do qual um é a Rádio Brigadeiro. Foi bom aprender a atuar como se fossemos locutoras, aprendendo a mexer no programa Audacity, aprendemos a editar os programas da Rádio, a mexer nos efeitos, entre muitos outros aspectos. Mas também sem contar a grande ajuda que tivemos de outras pessoas que permaneceram ao nosso lado até o final do ano.
Participamos da Rádio Brigadeiro durante todo o ano de 2009, mais dando continuidade no ano de 2010, porém no ano de 2010 nós só voltamos a usar a sala informatizada no Segundo semestre, por pequenos motivos; haviam alguns computadores com defeitos e etc.
Participar da Rádio brigadeiro foi bom, e sempre levarei essa experiência por onde eu for, é uma coisa da qual mais no futuro poderá ser uma grande ajuda com a vida profissional ou algo parecido.

Maria Carolina Ertle.
Topas 2009/2010.
Começamos com o projeto da rádio no ano 2009, aprendemos muitas coisas com o projeto da rádio, fazer um programa de rádio,editar,adicionar música e muito mais.
No começo do ano de 2010 ficamos uns dois meses sem o projeto da rádio porque no primeiro semestre os computadores ficaram sem serviço ,daí tivemos o projeto de vídeo onde aprendemos a fazer muitas coisas sobre vídeo. Os professores estão de parabéns, nos ajudaram quando era preciso e ensinaram muitas coisas.
Foi muito bom porque os professores nos ajudaram, daí tivemos o projeto de vídeo que aprendemos fazer muitas coisas por exemplo, editar um vídeo, atuar nele.


Guilherme Coelho Martins

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Radio Brigadeiro

Desde 2009, tem a rádio Brigadeiro com o Topas,no ano de dois mil e nove a nossa turma fez vários tipos de programas, cada um fala sobre algum interesse do nosso bairro. Esse ano de 2010 eu Flora iniciei com meus colegas o nosso programa que falava sobre quatro rodas, falava tudo sobre o Skate.
Esse projeto foi um grande aprendizado para mim, eu gostei bastante, e desejo para outras pessoas, que vão participar desse projeto o ano que vem, muita boa sorte e que tenha responsabilidade com tudo isso.

Rádio Brigadeiro

No ano 2010 no projeto Topas demos continuidade ao projeto da Rádio Brigadeiro com novidades nos grupos e vários programas para a Rádio. Mas na minha opinião poucos programas foram realizados na Rádio em exceção ao ano passado.
A Rádio Brigadeiro não teve programas realizados no primeiro semestre, pois os computadores estavam com pane na rede.
Gostei muito da experiência de fazer um programa de Rádio, pois no futuro poderá ajudar muito.

Agradeço a todos os que ajudaram os alunos a fazer os programas da Rádio Brigadeiro.

Nome: Matheus Silva
Topas: 2009 e 2010

Rádio Brigadeiro

Hoje é o ultimo dia de aula, com a Rádio. Eu iniciei o ano passado este projeto foi um projeto muito divertido , interessante, aprendi varias coisas como montar um programa e criar. Mas com as faltas dos computadores no inicio do ano a Radio teve parada por um bom tempo. Eu adorei participar desse projeto é uma das coisas que pretendo levar pra vida toda.

Rádio Brigadeiro

Para mim a Rádio foi fundamental na minha evolução, por que aprendi a fazer um programa de Rádio e editar. Eu e meu grupo fizemos três programas e ficaram muito legais. A sala informatizada e os professores estão de parabéns, no primeiro semestre os computadores estavam fora de serviço e ficamos impossibilitados de colocar a Rádio no ar. No segundo semestre podemos dar continuidade ao trabalho da Rádio e Os professores nos ajudaram de coração para produzir um programa a editar e fazer tudo dentro do projeto da Rádio.
Adorei o projeto vou sair esse ano da escola muito satisfeito com a minha evolução dentro desse ilustre Projeto da Rádio Brigadeiro!

Rádio Brigadeiro

O projeto da Rádio Brigadeiro foi muito importante para mim,pois este foi o primeiro ano que eu iniciei este trabalho com a rádio . Esse projeto para mim foi uma grande experiência pois eu nunca tinha participado de um projeto com rádio.Este é nosso ultimo dia de projeto com a rádio, então eu levarei esse projeto para minha vida pois é um projeto muito bom.A rádio não estava no ar em nosso 1ºsemestre pois os computadores do nosso colégio estavam estragados por isso que a radio entrou no ar só no 2º semestre.Agradeço a todo os professores que participaram conosco

Radio Brigadeiro